Busca

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ração Humana, a + nova sensação do momento!


Composto à base de aveia, linhaça, gérmen de trigo entre outros, faz bem à saúde, mas não deve substituir refeições.
A mistura de alimentos é muito rica em fibras e por ser integral e sem refimanento é capaz de manter boa parte de suas vitaminas e minerais, mas não existe pozinho milagroso. Este é só mais um que virou moda entre um público que quer resultados imediatos e não pensa na educação alimentar. Não dá para ingerir apenas isso, ficam faltando nutrientes essenciais.
Devido à quantidade grande de fibras na mistura, depois de ingerido provoca sensação de saciedade. Principalmente a fibra solúvel. Ajuda ainda o intestino a trabalhar melhor, não aumenta o colesterol e equilibra o organismo.
Mas, nós, nutricionistas não cansamos de repetir, deve atuar como coadjuvante de um cardápio, e nunca virar o cargo chefe dele.
A ração deve vir associada a uma dieta hipocalórica, para propiciar o emagrecimento, e à atividade física, fundamental para mudança de composição corporal, ou seja, aumento da massa magra (muscular).
A ração, pode ser recomendada para pessoas que se alimentam mal, sofrem com imunodeficiência ou estão se recuperando de períodos de convalescença.
É um composto que sacia e que gera energia. Os ingredientes todos fazem muito bem à saúde. Se ingerida com sucos ricos em vitamina C, como por exemplo, caju, acerola, laranja, os efeitos da linhaça e do Colágeno será potencializado.
O composto pode ser consumido com frutas, em vitaminas, em sucos, com leite de soja ou desnatado, iogurte. Há a versão light que não contém açúcar mascavo, indicada para diabéticos.
Quem tem pressão alta deve procurar, ou fazer, uma mistura sem guaraná em pó. Restringir a ingestão, da ração a duas colheres de sopa por dia. E é importante, porque todos os alimentos do preparo são altamente calóricos. Por conterem alto teor de lipídios – sim, insaturados, e por isso benéficos à saúde – engordam.
Deve-se ter atenção à quantidade consumida, porque senão o emagrecimento pode não acontecer a fonte de proteína é apenas vegetal, deixando uma carência na fonte de proteínas de origem animal.
O problema da ração humana como substituta das refeições é que a dieta só vai dar certo pontualmente, por pouco tempo. – Ela pode funcionar para uma noiva que está a 20 dias do casamento e não cabe no vestido.
Mas não fará aquela noiva ser magra a sua vida toda. O que faz uma pessoa manter-se magra são as mudanças dos hábitos alimentares junto com a atividade física.
A ração humana só trará banefícios enquanto estiver fazendo o uso, ou seja, é um efeito temporáriose você não somar esta prática a uma reeducação alimentar com o auxilio de um nutricionista.

Benefícios da ração humana
Ração Humana! Este é o nome do suplemento à base de cereais integrais que, substituindo uma ou duas refeições ao dia, promete secar até 8 quilos em um mês (e de forma saudável!). Desenvolvida pela terapeuta natural Liça Takagui Dias, com aval do nutricionista Daniel Boarim, ambos de Curitiba (PR), a ração inicialmente servia apenas para consumo próprio da especialista.
Hoje, porém, o produto que acelera o metabolismo, estimula a digestão, desintoxica o corpo, sacia a fome, nutre, regula o intestino e inibe a absorção de gorduras pelo organismo já é comercializado em cerca de 500 pontos de venda no Brasil.
Aprenda agora a preparar uma receita caseira similar ao suplemento industrializado para derretar o peso extra, gastando em torno de R$ 8.
*Para que haja emagrecimento de fato, é preciso manter um cardápio com restrição de calorias, como em qualquer dieta comum. NÃO PENSEI QUE SÓ A RAÇÃO FARÁ MILAGRES!!!!

É FUNDAMENTAL O ACOMPANHAMENTO DE UM NUTRICIONISTA PARA QUE HAJA UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

NÃO SE ESQUEÇA QUE A RAÇÃO NÃO ABRANGE TODOS OS NUTRIENTES QUE UMA REFEIÇÃO TE OFERTA, ENTÃO TENHA ATENÇÃO PARA SUBSTITUIR AS GRANDES REFEIÇÕES COMO ALMOÇO E JANTAR!!

Ração humana composição
Aveia em flocos
Suas proteínas, fibras, vitaminas e minerais saciam a fome, melhoram o trânsito intestinal e inibem a absorção de gordura pelo organismo.

Linhaça marrom
Rica em ácidos graxos essenciais (gorduras boas), principalmente Ômega 3, baixa os níveis de colesterol ruim do sangue.

Gérmem de trigo
Fonte natural de sais minerais, proteínas e vitaminas E, B e K, desintoxica o organismo e deixa o corpo mais disposto.

Açúcar mascavo
Obtido por meio de evaporação do caldo de cana, sem processo de refino, contém cálcio, ferro, potássio, vitaminas e sais minerais.

Gergelim com casca
Poderosa fonte de cálcio, ameniza os efeitos do estresse e melhora o raciocínio. Quer mais? Melhora o desempenho sexual.

Fibra de trigo
O processo de moagem da película externa do trigo mantém as proteínas, fibras e ferro que aceleram o metabolismo.

Gelatina
Comprada em casas de produtos naturais é, em geral, de origem bovina. Ela ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo.

Cacau
Com pouco açúcar e rico em sais minerais, como ferro, magnésio, potássio e fósforo, estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar.

Levedo de cerveja
Composto de vitamina B, manganês, cromo e fósforo, repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico.

Guaraná em pó
A cafeína estimula o sistema nervoso central, melhora a capacidade de raciocínio e combate o cansaço físico e mental.

Leite de soja em pó
Feito a partir da soja, é de fácil digestão, pouco calórico, não contém colesterol e possui menos gordura que o leite de vaca.

Receita para quem quer apostar na ração humana.

Ingredientes

- 250 g de fibra de trigo
- 125 g de leite de soja em pó
- 125 g de linhaça marrom
- 100 g de açúcar mascavo
- 100 g de aveia em flocos
- 100 g de gergelim com casca
- 75 g de gérmen de trigo
- 50 g de gelatina sem sabor comprada em casa de produtos naturais
- 25 g de guaraná em pó
- 25 g de levedo de cerveja
- 25 g de cacau em pó.

Modo de fazer

Misture bem todos os ingredientes da receita, deposite em um pote, feche direitinho e guarde na geladeira. A receita rende 1 kg.

Prepare e beba
Ingredientes

- 250 ml de leite desnatado ou água ou suco de soja comprado pronto do sabor de sua preferência
- 2 colheres (sopa) do composto caseiro
- 1 fruta (banana média, uma fatia de mamão, seis morangos grandes ou 1/2 maçã com casca). Se preferir, utilize uma xícara (chá) de sua fruta preferida.

Modo de fazer

Bata os ingredientes no liquidificador, adoce com mel ou melado de cana a gosto e beba.

Para funcionar ainda melhor

>> Prefira comprar ingredientes industrializados, pois os produtos vendidos a granel têm o prazo de validade desconhecido.

>> Hipertensos, diabéticos e gestantes não devem utilizar pó de guaraná (estimulante) na receita. Quem pretende substituir o jantar pela bebida também é aconselhada a dispensar esse item.

>> Meia hora antes de ingerir o composto, beba 1/2 copo de água. O líquido facilita a digestão da fibra contida no suplemento.

>> Para não comprometer as funções dos nutrientes, ingira a fórmula caseira logo após o preparo.

>> Para quem deseja engordar (sim, há quem queira!), basta misturar a bebida com açaí.

>> Bem guardada na geladeira, a ração dura até três meses.

>> Lmebre-se que a ração humana também possui Kcal!!!

>>Procure um nutricionista (fisionutpaula@bol.com.br / 21-31072177 / 21-93377942)


Informações meramente para fins de curiosidade, para o uso correto procure o seu nutricionista. (fisionutpaula@bol.com.br / 21-3106-9027 / 21-93377942)

Nenhum comentário:

Postar um comentário